Carrinho do Shopping

0

 

9 Simples passos para Instalação de Parede em Drywall!

SIGA OS MACETES!

1. Marcação das Paredes
Macete 01: Os pisos devem estar acabados ou, no mínimo, com o contrapiso pronto. Além disso as paredes em alvenaria e tetos também devem estar acabados para iniciar a instalação das paredes de drywall.

2. Instalação das Guias de piso, parede e teto

3. Instalação dos Montantes
-Macete 02: É a paginação dos montantes que vai determinar a instalação das placas de drywall, por isso, tenha bastante atenção na paginação e fixação dos montantes para que evite o corte desnecessário de placas e evitar, também, os mesmos pontos de encontro de emendas de placas.

-Macete 03: Podem ser feitas emendas nos montantes, um de frente para o outro, deixando um trespasse de 30cm entre eles, ou então, uma emenda de topo circundada por um terceiro montante de 60cm. Deve-se parafusar com parafuso metal-metal pelas laterais.

-Macete 04: Ao montar os montantes, na parede, as emendas jamais devem ficar alinhadas!

4. Confecção das aberturas
As aberturas (portas, janelas, passa-pratos, vãos livres, bancadas) devem ser confeccionadas de acordo com o projeto. É importante que esses pontos sejam reforçados.

5. Instalação das Chapas de Drywall em um dos lados da parede
Macete 05: As chapas devem ser cortadas com 10mm (1,0cm) a menos, para facilitar o acabamento da parede.
Macete 06: A cabeça do parafuso deve ficar cerca de 1mm para dentro da chapa. Ela não deve ficar para fora, nem ficar muito para dentro (ultrapassando o cartão e encontrando o gesso). Utilize um limitador na furadeira.

Macete 07: Paredes de Chapa dupla – nesse tipo da montagem, as juntas da primeira e da segunda camada nunca podem coincidir. Por isso, corte as chapas de drywall com estilete conforme a modulação da estrutura para intercalar as camadas.

Parafusos indicados:

– Chapa-metal 25mm: Para chapa simples;

– Chapa metal 45mm: Para chapa dupla.

6. Passagem de Instalações Hidráulicas, Eletricas e Outras
Com o auxílio de uma “Serra-copo” faça os furos das caixa elétricas 4×2″ ou 4×4″ nos pontos determinados no projeto e instale as caixas.

7. Colocação do isolamento acústico
O isolamento acústico das paredes de drywall é feito por lã mineral ou lã de vidro definida de acordo com a preferência do cliente, já que elas tem um desempenho acústico parecido para as mesmas espessuras de material. Após instalar as chapas em um dos lados da parede e finalizar a passagem de dutos e tubos de instalações, faça o preenchimento entre os montantes com os rolos de lã, sendo fixados com fita.

8. Instalação das Chapas de Drywall no outro lado
Faça a mesma instalação das chapas como no primeiro lado da parede, mas atenção porque as juntas devem ser desencontradas das juntas da linha de chapas do outro lado da parede.

9. Rejunte de chapas e cantos
Macete 08: Para saber se a massa está pronta para ser aplicada, coloque um pouco de massa na desempenadeira e vire-a de cabeça para baixo. Se a massa não cair é porque ela está no ponto de aplicação.
Macete 09: em paredes duplas, a primeira linha de chapas de drywall deve ser rejuntada com apenas uma demão. Assim, a segunda linha de chapas deve ser rejuntada em três demãos, conforme passo a passo acima.

unlock

Segurança

Fique seguro! Nossa qualidade
vai te surpreender

call

Atendimento

De segunda a sexta feira
+55 62 3087-5544

free

Entrega

Entregamos em todo Brasil

Contato

icon_home Av. Consolação, 2572 - Nossa Sra. de Fatima, Goiânia - GO

icon_call (62) 3087-5544 | 3096-5757
98310-1300 WhatsApp

icon_mail contato@goiaspvc.com.br